IAA Mobility: CA Auto Bank e Drivalia partem à conquista da Europa

NEWS

 

  • O CA Auto Bank e a sua empresa de mobilidade anunciam no Salão de Munique os seus planos de crescimento: A Drivalia estreará na Alemanha até ao fim de 2023 e o Banco visa atingir, só no mercado alemão, os 2 mil milhões de euros em volumes de retalho até 2024.
  • Em abril de 2023, o CA Auto Bank recebeu o testemunho do FCA Bank e, no primeiro trimestre de atividade como interveniente independente, já atingiu 3,7 mil milhões de euros em volumes de retalho a nível europeu e 24,7 mil milhões de euros de utilizações de fim de período, ou seja, mais 20% do que no ano precedente, quando operava como banco cativo.
  • Até 2024, com a chegada da Drivalia à Áustria, Suécia e Suíça, a empresa conseguirá abranger 18 países europeus, o mesmo perímetro europeu do CA Auto Bank, com que irá trabalhar de forma sinérgica para desenvolver uma oferta financeira e de mobilidade pan-europeia.
  • Durante o IAA Mobility de Munique, serão anunciadas novas parcerias com Fabricantes de prestígio.

 

Munique, 4 de setembro de 2023

CA Auto Bank acelera no percurso de expansão na Europa: até ao fim do ano, a Drivalia, a sua empresa de mobilidade, estrear-se-á na Alemanha e na Polónia, elevando para 15 o número de países onde está presente. O anúncio oficial chega do IAA Mobility de Munique, um dos mais importantes salões do automóvel do mundo, onde o Grupo apresentou hoje os seus planos de crescimento.

A escolha do local é tudo menos aleatória: a Alemanha, país onde as matrículas de veículos elétricos estão a registar números importantes (com um crescimento para os BEV, no primeiro semestre de 2023, de 31,7% em relação ao ano precedente)1, é um mercado estratégico para o crescimento da Drivalia, que se propõe como ponto de referência para as fórmulas de mobilidade verde e aluguer. A empresa tem como objetivo desenvolver aqui uma frota de pelo menos 15.000 veículos nos próximos 3 anos, partindo com o aluguer de médio e longo prazo e ampliando gradualmente os próprios serviços até incluir todas as soluções do “Planet Mobility” da Drivalia, como a partilha de carro elétrico e as inovadoras subscrições de automóvel.

A expansão da Drivalia prosseguirá também em 2024, chegando à Áustria, Suécia e Suíça, para um total de 18 países. O perímetro europeu da empresa irá, assim, coincidir com o do CA Auto Bank, o Banco da mobilidade para um planeta melhor, controlado pelo Crédit Agricole Consumer Finance. O CA Auto Bank e a Drivalia trabalharão de forma sinérgica para desenvolver uma oferta financeira e de mobilidade pan-europeia, com o objetivo de se tornarem líderes nos setores do financiamento e leasing de veículos e da mobilidade.

Na sequência da transformação em operador independente em abril de 2023 (depois de ter sido o banco cativo da Fiat Chrysler Automobiles), o CA Auto Bank já conquistou a confiança de inúmeros novos parceiros, entre os quais 45 marcas de automóveis e cerca de 10.000 retalhistas, tendo atingido 3,7 mil milhões de euros em volumes de retalho a nível europeu já no primeiro trimestre de atividade e 24,7 mil milhões de empréstimos em fim de período, ou seja, mais 20% do que no ano precedente, quando operava como banco cativo.

No panorama internacional, o CA Auto Bank tem a ambição de deter, até 2030, 80% do portefólio de veículos novos composto por modelos verdes (elétricos e híbridos). Não menos ambiciosos são os planos de desenvolvimento do Banco no mercado alemão, que pretende alcançar até 2024 2 mil milhões de euros de produção a retalho (+30%). O crescimento do CA Auto Bank irá basear-se no desenvolvimento da rede de concessionários e em novas parcerias que serão assinadas com marcas internacionais de prestígio, a começar pela já iminente com a Lucid, um fabricante estadunidense de automóveis elétricos de luxo.

“Com o CA Auto Bank, o Grupo Crédit Agricole dispõe agora de um instrumento inovador para servir todos os intervenientes do mercado da mobilidade (automóveis, motociclos, veículos de lazer, náutica, etc.) a nível pan-europeu, com uma oferta completa e operacional. É um pilar essencial para realizarmos a nossa ambição de nos tornarmos líderes da mobilidade verde na Europa”, comentou Stéphane Priami, Presidente do CA Auto Bank, CEO do Crédit Agricole Consumer Finance e Deputy Managing Advisor do Crédit Agricole S.A. responsável da divisão de serviços financeiros especializados.

“Somos um ator novo, projetado para o futuro, mas com uma grande história e um importante know-how por trás: estas são as bases sobre as quais queremos construir a nossa expansão na Europa”, afirmou Giacomo Carelli, CEO do CA Auto Bank e Presidente da Drivalia. “O CA Auto Bank está a crescer rapidamente depois da transformação em interveniente independente e a Drivalia chegou quase a 165.000 unidades de frota em leasing e aluguer em 13 países, a que em breve se juntarão também a Alemanha e a Polónia, fazendo-nos aproximar cada vez mais do nosso objetivo: tornar-nos líderes pan-europeus da mobilidade do amanhã”.

“Num mercado como o alemão, com uma marcada sensibilidade relativamente à mobilidade verde, o Banco encontrou terreno fértil para desenvolver as próprias propostas, que em breve poderão ser implementadas com a oferta de mobilidade da Drivalia”, declarou Karsten Borkowsky, Country Manager do CA Auto Bank Deutschland. “Na Alemanha, o CA Auto Bank e a Drivalia serão o motor do processo de democratização dos veículos de zero e de baixas emissões, para contribuir para a transição energética na mobilidade”.

Compartilhar no

  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • E-mail